sábado, 3 de maio de 2008

Meditações


Tenho pensado muito em algumas coisas que têm acontecido nestes últimos dias. Atitudes das quais não consigo captar o real sentido, a verdadeira intenção. Alguns relacionamentos são muito difíceis, algumas pessoas são mais difíceis ainda, jamais admitem os erros e as ofensas que cometem, as fofocas e as maledicências que espalham ao longo dos anos, quando se ajuntam com seus pares, e o melhor é deixar que o tempo mostre se suas palavras e suas boas intenções vão perdurar. Parei de me preocupar com determinadas situações e, pensando sobre isso, lembrei-me de um trecho de um dos volumes do livro "Jean-Christopher", do escritor francês Romain Rolland, lidos há muitos anos, e que diz:

"Não penses no que será dentro de um ano, de dez anos. Pensa no dia de hoje. Deixa de parte as teorias...Vive a hora presente. Crê em cada dia. Ama-o, repeita-o, sobretudo não o macules,não o impeças de florescer. Ama-o, mesmo quando ele for cinzento e triste, como o de hoje. Não te preocupes. Vê. É o inverno que agora. Devemos ser como uma terra boa e pacientes como ela. Sê piedoso. Espera. Por que te entristeceres pelo que não podes fazer?"

Um comentário:

Graficos ponto cruz disse...

Oi lindinha, tudo bem? Muito obrigada pela sua visita, fico ainda mais contente por fazer mais uma amiga. Qt ao decoupage que quer fazer, acho que vai ficar muito legal, mas para pintar caixa metalica precisa de uns segredinhos, nao sou craque em decoupage, mas tenho muitas revistas, prometo que vou procurar essa semana e te mando ok? Tb gostei muito do seu blog...beijocas e bom domingo!!
Bell